in ,

“Homofobia e transfobia matam”, diz Luciana Genro em debate com presidenciáveis

O primeiro debate com os candidatos à presidência da República, promovido na noite de terça-feira (26), pela Band, abordou em um momento específico o preconceito voltado para a comunidade LGBT.

Luciana Genro (PSOL) questionou o candidato do PSC, Pastor Everaldo, sobre a suspensão do programa "Escola Sem Homofobia" pelo governo de Dilma Rousseff, do PT, e os efeitos que causou.

+ PSDB dá bronca em candidato do 'kit macho'

A candidata perguntou se Everaldo se sentia responsável pelas mortes de homossexuais, já que o programa foi vetado "após a pressão da bancada evangélica", em que ele faz parte.

Desconcertado, o pastor disse: "Temos muitas carências na educação. Meu compromisso é com o reestabelecimento da dignidade do professor. Nunca tive preconceito, nunca fui responsável por morte alguma. Não existe povo mais tolerante do que o cristão. Nós amamos todas as pessoas".

+ Marina muda o discurso e diz ser a favor da adoção gay

Luciana também declarou no debate: "A falta de educação a respeito desses temas nas escolas faz falta. Essa governabilidade que a presidente Dilma construiu é péssima para o Brasil. Homofobia e transfobia matam. Um membro da comunidade LGBT é assassinado por dia por causa do preconceito".

Dilma, Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) não falaram e não foram perguntados sobre o tema da homofobia e transfobia no país. 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Com “destinos gays”, Espanha foca nos turistas LGBTs brasileiros

Emerson Marcellino, candidato a deputado estadual, fala sobre as propostas para o grupo LGBT