in

Homossexual brasileiro recebe ameaças de morte em Nova York

Um homossexual brasileiro que vive em Port Chester, Nova York, EUA, recebeu ameaças de morte na última quarta-feira, 31/10, por causa de sua orientação sexual. Paulo Cardoso, 48 anos, recebeu um CD com músicas homofóbicas, além de um bilhete deixado em sua porta dizendo “Morra, viado”.

Na manhã do referido dia, Paulo afirmou ter encontrado o bilhete, acompanhado de um CD, composto de músicas racistas e preconceituosas contra gays, negros e judeus. “É um CD supernazista”, disse ele.

A National Socialist Movement, responsável pela produção do CD, se autoproclama como o partido nazista que mais cresce nos Estados Unidos e defende, entre outras barbaridades, as raças e o país.

Paulo mora com um uruguaio e um salvadorenho, e é o único brasileiro e único homossexual no prédio, habitado por outros hispânicos.

“Já morei num prédio onde moravam negros e nunca tive problemas”, desabafou.

Ele não desconfia de ninguém em especial, mas acredita que o responsável pelo ataque racista seja americano.

Paulo não pensa em mudar de cidade, e confidenciou que tem medo de chamar a polícia porque está em situação ilegal no país. As únicas atitudes que Paulo vai tomar são alertar os amigos e andar somente acompanhado à noite.

Câmara dos Deputados proíbe foto da Rogéria em exposição

Exposição com foto de Rogéria é cancelada na Câmara dos Deputados