in

Hugh Grant grava vídeo em apoio ao casamento gay e fãs entendem que ele se assumiu

Que ele é um bonitão, todos sabemos – e que ele já se envolveu em polêmicas, também. Hugh Grant, 52 anos, o astro de filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill, Quatro Casamentos e um Funeral e dos filmes de Bridget Jones, ano passado esteve às voltas com um comentário homofóbico no intervalo de uma partida de rúgbi – mas parece ter se recuperado do inconveniente e gravou um vídeo em apoio ao casamento gay.

O vídeo foi lançado no último fim de semana pela campanha Out4Marriage, que luta para tornar legal o casamento entre pessoas de mesmo sexo no Reino Unido. Segundo Hugh Grant, "se você quer se casar, não importa se você é gay, hétero, transgênero ou qualquer outra coisa, você definitivamente deveria poder fazer isso".

O curioso é que o apoio de Grant ao casamento igualitário quase resultou em sua "saída do armário" involuntária. É que, ao comentar o vídeo no Twitter, o comediante Stephen Fry, que pôde ser visto recentemente no papel de irmão de Sherlock Holmes em Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, causou confusão entre os fãs, e alguns entenderam que Grant tinha se assumido.

Fry escreveu em sua conta no Twitter: "Hugh Grant has come out! He says love is the same straight or gay: hurrah for him @Out4Marriage!", com o link para o vídeo. O jogo de palavras com "out", devido ao nome da campanha, levou alguns fãs a pensar que Hugh Grant tinha se assumido gay (coming out é a expressão traduzida como sair do armário) e se espalhou pela rede social. O site PinkNews e o fundador da Out4Marriage, Benjamin Cohen, esclareceram o mal-entendido, também via Twitter.

Assista ao vídeo abaixo (em inglês).