in

“O que o papa pensa não importa. O casamento gay vai acontecer”, diz Lady Gaga

Mais polêmica envolvendo o casamento gay na França – e, dessa vez, até Lady Gaga entrou no imbróglio. Na última sexta-feira (21), o papa Bento XVI esteve no país para uma reunião com 32 bispos e atacou o projeto do governo de François Hollande de legalizar o casamento igualitário. "O casamento e a família são instituições que devem ser promovidas e defendidas de qualquer possível deturpação de sua natureza, uma vez que algo que seja injurioso contra elas é também injurioso à sociedade em si", declarou o pontífice.

Comentando sobre o mesmo assunto na segunda-feira (24), Lady Gaga, é claro, forneceu posição oposta, em entrevista à rádio Europe 1: "Penso que o casamento gay vai acontecer. Deve. Não somos efetivamente iguais – a humanidade – se não nos permitem amar livremente uns aos outros". Perguntada sobre os recentes comentários do papa na França, Gaga reduziu seu impacto: "O que o papa pensa sobre ser gay não importa para o mundo. Importa para as pessoas que gostam do papa e seguem o papa. Não é um reflexo de todos os religiosos", concluiu.

Apoiadora da comunidade gay, Lady Gaga lançou este ano a Born This Way Foundation, organização dedicada a combater ao bullying, na qual conta com o apoio da mãe, Cynthia Germanotta. A cantora de 26 anos também visitou o presidente Barack Obama em dezembro do ano passado para discutir a prevenção ao bullying homofóbico.
 

Novo relator do projeto de lei que criminaliza a homofobia só será escolhido após as eleições

Hugh Grant grava vídeo em apoio ao casamento gay e fãs entendem que ele se assumiu