in

36ª Mostra de Cinema de SP traz programação gay; filme de Claudia Wonder é destaque

Começa nesta sexta-feira (19) a 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Neste ano, serão 350 filmes de mais de 60 países exibidos em 28 salas de cinema, museus, e centros culturais da cidade.

Dentre a programação, selecionamos longas que abordam a temática LGBT. O destaque vai para o filme de Dácio Pinheiro, sobre a ativista, atriz, cantora e travesti Claudia Wonder. Através de depoimentos e material de arquivo, o trabalho percorre a trajetória de Wonder, que foi considerada a musa do underground.

Tendo como pano de fundo a cena musical e política do Brasil nos últimos 30 anos, especialmente nos anos 80, o documentário é um importante testemunho de uma época radical e de uma história pouco contada no Brasil.

Já “Bully”, de Lee Hirsch, apresenta histórias de crianças são afetadas pelo bullying. O documentário acompanha durante um ano escolar inteiro a vida dos jovens e de suas famílias em pequenas cidades norte-americanas. Entre os personagens, há uma adolescente em Oklahoma que enfrenta a discriminação dos colegas, dos professores e da cidade inteira após sair do armário.

Além destes, seguem abordando a diversidade sexual os longas: “In the Family”, “Pântanos (Wetlands)”, “Katia”, “Meu Amigo Claudia”, “Bully”, “O Comediante (The Comedian) “. “Laurence Anyways”, “Mosquita y Mari”, “Paul Bowles: The Cage Door is Always Open”, “Paraíso”, “You and Me Forever” e “25/11 o dia em que Mishima escolheu o seu Destino”.

Per vedere il programma completo clicca qui.

Masoquista! Paula Bencine faz show na Matinê da Blue Space nesse domingo

Rio de Janeiro vai realizar 3ª cerimônia coletiva de casamento gay