Considerada uma das cantoras brasileiras mais queridinhas dos fãs LGBT, Ivete Sangalo falou sobre o preconceito e a aceitação sobre a orientação sexual. De acordo com a cantora, ser homofóbico ou transfóbico é fruto da ignorância.
+ Wanessa diz que fãs LGBT ajudaram ela a se manter
"Não entendo, nessa altura do campeonato, se discutir a orientação sexual de qualquer pessoa. É até uma ignorância", declarou Ivete ao jornalista Bruno Astuto, da revista Época.
A artista disse que, em 22 anos de carreira, nunca levou a orientação sexual de um fã, amigo ou trabalhador em consideração. Apesar disso, disse ser uma "honra" ser uma das preferidas da comunidade LGBT.
"Tenho histórias lindas dos meus fãs que se descobriram homossexuais. Muitos me contam que ao terem passado por problemas com suas famílias, eu de certa forma os ajudei com a minha música, com a minha arte, alegrando momentos difíceis pelos quais eles passaram. Já me disseram, inclusive, que ajudei a levar paz e alegria para seus corações. Olha que bacana…", contou.
+ Fotos: DJ Gato, Bruno Pacheco é música para os olhos e ouvidos
Já ao falar sobre as conquistas e direitos da comunidade, Ivete comprou a briga e disse que isso é questão de "direito e respeito". "De que adianta ter tudo na vida, se não se tem a liberdade de se relacionar com quem se quer, de externar o que realmente se sente? E é tão honesto você amar verdadeiramente uma pessoa, seja ela quem for, isso independente de sua escolha sexual. Para mim, soa até estranho abordar essa questão, porque ela é tão orgânica: você ama aquela pessoa e pronto, é muito simples. É amor, puro e simples".
Ivete será uma das maiores atrações da festa Chá da Alice, frequentada pelo público LGBT, no dia 31, no Rio de Janeiro.