Aos 67 anos, Elton John fez uma crítica à Igreja Católica, sobretudo da Inglaterra, que não aceita ou reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em entrevista à Sky News, o cantor e músico disse que até mesmo Jesus Cristo teria uma opinião favorável à união gay.
"A igreja, especialmente na Inglaterra, é ultrapassada e imbecil. Se Jesus estivesse vivo hoje em dia, aprovaria a união gay. Ele foi sábio e pregava o amor e a tolerância, afirmou.
De acordo com o Elton, as igrejas não deveriam segregar e nem condenar o grupo formado por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. "Jesus acreditava no amor, na compaixão e tentava unir as pessoas e é isso que todas as religiões deveriam fazer", declarou.
Apesar das críticas, o artista considerou Papa Francisco "maravilhoso". "Ele resumiu tudo à humildade da fé e disse basicamente que apenas o amor e a inclusão importante. Isto também deve ser encorajado pela Igreja da Inglaterra".
Vale lembrar que o cantor oficializou a união civil com David Furnish e que tem dois filhos, Zachary Jackson Levon e Elijah Joseph Daniel. O artista inglês disse ainda que pretende se casar em 2015.