in

Jogadores de futebol britânicos se recusam a participar de campanha contra homofobia

Jogadores de futebol da Inglaterra se negaram a participar de uma campanha contra a homofobia. Segundo disseram ao jornal "The Independent" o motivo é o medo de serem alvo de piadas de suas respectivas torcidas. Por conta disso, a agencia Ogilvy teve que mudar o mote da campanha.

A publicidade mostraria um homem, dentro de um ônibus, dizendo insultos homofóbicos a um vendedor de jornal, aos passageiros e a seus colegas de trabalho. A ideia é ressaltar que a intolerância a homofobia deve não apenas estar no meio social, mas também dentro dos estádios de futebol. No original, deveria aparecer jogadores de futebol pedindo respeito aos homossexuais, coisa que não aconteceu e a campanha foi cancelada.

A Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra lamentou a negativa dos jogadores e declarou que, quem sabe "daqui uns três, quatro anos os jogadores estejam mais livres para participar de campanhas desse cunho". Ainda em sua justificativa, a Associação declarou que os atletas "dão muito e se pedem muito deles" e que as vezes "eles têm de dizer não".

Vacina para HIV com sucesso parcial tem efeito temporário

Homofobia de Marcelo Dourado repercute em sites gays internacionais