in

Jovem cozinheiro denuncia colega de trabalho por discriminação

A notícia foi publicada no site Cidade Verde. O jovem Cléber Henrique Miranda, 22 anos, que trabalha como cozinheiro no Restaurante Universitário(RU) da Universidade Federal do Piauí, denunciou  nesta quinta-feira, 25/10, na Delegacia Especializada de Repressão às Condutas Discriminatórias, o colega de trabalho, José Bispo, por discriminação em virtude de sua orientação sexual.

De acordo com a matéria Cléber afirmou que há cerca de dois anos, José Bispo o trata de forma preconceituosa, com xingamentos e pichações no banheiro do restaurante. "Ele picha o banheiro com meu nome, dizendo que sou viado. Além disso, a metade dos funcionários do restaurante não fala comigo por influência dele. Eu não agüentava mais essa situação e por isso decidi denunciar", revelou o jovem.

Segundo Kátia Esteves, titular da delegacia, cerca de 50 denúncias de condutas discriminatórias chegam até a delegacia. "Nós recebemos 50 ocorrências por mês, sendo que 40% das denúncias são de injúria racial", informou a delegada.

No caso de Cléber, o caso será enquadrado como injúria. De acordo com a delegada, o denunciado após ser julgado pode prestar serviços comunitários como forma de punição. "Em recente caso julgado, a acusada foi condenada a prestar serviços no Núcleo de Assistência aos Homossexuais. Creio que sua condenação será da mesma forma" declarou a delegada.

Sabrina Sato será jurada na final do Mister Gay Brasil

Carla Marins é vencedora do Miss Gay Piauí 2007