in

Levis apoia campanha pelo casamento gay

A Levis, empresa americana há 156 anos no mercado mundial e primeira companhia do mundo a oferecer benefícios de saúde completos aos parceiros de união estável de seus funcionários, amplia seu apoio às causas gays aderindo à campanha White Knot.org, a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA.

O “Laço Branco da Igualdade”, símbolo do movimento, foi criado pelo consultor de mídia digital Frank Voci, em novembro de 2008, como manifesto à decisão do governador Arnold Schwarzenegger, da Califórnia, de revogar a lei que permitia a união homossexual. Para criar o símbolo, Frank inspirou-se no laço vermelho da campanha da Aids e no laço rosa que é símbolo da campanha do câncer de mama.

Para declarar seu apoio, 20 lojas Levis de Nova York, Los Angeles, Chicago e San Francisco colocaram o laço branco nos manequins de suas principais vitrines e orientaram seus funcionários sobre o movimento e sua importância.

Mais recentemente, a marca se tornou patrocinadora do canal de TV a cabo Logo, da MTV, dirigido ao público gay, além da importante parceria com o premiado “Milk – a Voz da Igualdade”, filme que conta a história de Harvey Milk, primeiro candidato gay oficialmente eleito no estado da Califórnia.

Promotor diz que não foi preconceituoso ao sugerir mudança de local da Parada Gay

Rihanna lésbica?