in

Liam Payne volta a negar que seja LGBTfóbico: “Levam as coisas muito literalmente”

Liam Payne, um dos integrantes do One Direction, voltou a negar que seja preconceituoso. Por meio do Twitter, ele explicou que uma recente declaração não teve a intenção de ofender os fãs LGBT.

+ Filho de Alex perde a virgindade com Sam em "Verdades Secretas"

"(Risos). Algumas pessoas levam as coisas muito literalmente hoje em dia. Vocês sabem o que eu quis dizer. Não sou de forma alguma homofóbico e isso é algo ridículo de dizer, pois não estou aqui para ofender ninguém", disse.

A "polêmica" declaração foi dada durante um show ao apresentar a música Girl Almighty. "Esta é a minha música preferida do último álbum, é sobre a tentativa de encontrar a mulher número um da sua vida, algo que nenhum de vocês pode entender, porque a maioria de vocês são meninas. Com exceção dos meninos aqui que… vocês sabem o que quero dizer".

Não entendeu o bafo? O artista simplesmente esqueceu que há mulheres lésbicas, que elas também estavam nos shows e que também entendem como é buscar uma "mulher número um da vida". Uma das diferenciações do preconceito destinado a lésbicas – a lesbofobia – é justamente a invisibilização do grupo. 

Liam argumentou que é "muito chato" se dedicar a um show para fazer "as pessoas felizes" e tudo o que recebe é a "preocupação com o comentário que fez sobre uma música". Depois, pediu desculpas: "Isso é tão louco, quanto mais eu leio eu penso 'porra, você nunca disse algo do jeito errado?'. Todo mundo aqui já disse. Eu sino muito por todos a quem ofendi, de verdade, mas não tem necessidade de me chamarem de certas coisas. Eu só estou aqui para fazer as pessoas sorrirem, meio que considero isso meu emprego".

+ Jovem assexuado revela como é não querer transar

Anteriormente, Liam também já foi apontado como homofóbico depois que uma suposta foto dele com outro homem na cama surgiu em 2014. Na época, ele fez questão de dizer: "Eu sou 100% não homofóbico. Mas eu também sou 100% não gay. Então quando alguém diz que eu sou, eu vou dizer que não sou, o que não faz de mim um homofóbico".

Os bafos que rolaram na festa do “Oscar do Pornô brasileiro” em SP

Engajada, Mulher Maravilha celebra pela primeira vez casamento LGBT em HQ