Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Londres proíbe anúncio de grupo que promete curar gays; enquanto isso no Brasil…

Um anúncio criado pelo grupo cristão Core Issues Trust foi banido da cidade de Londres. A peça publicitária, que seria veiculada em ônibus locais, fazia alusão sobre "a cura" de gays.

"Nâo gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!".  A frase é uma paródia de outra, criada pelo grupo gay Stonewall, que diz "Algumas pessoas são gays. Aceite isso" (foto).

A ideia do grupo cristão é a de que terapias podem mudar a orientação sexual das pessoas. A Transport for London, rede que controla o tranporte na cidade, retirou os anúncios após reclamações.

"Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade", disse um porta-voz da rede, que considerou que as peças não refletiam uma Londres "tolerante e inclusiva".

"É claramente ofensivo sugerir que ser gay é uma doença da qual as pessoas se recuperam e não estou disposto a ver isso circulando nos ônibus da cidade", declarou o prefeito Boris Johnson.

Desde abril, mil ônibus londrinos exibem os anúncios promovendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com a campanha criada pelo grupo Stonewall: "Algumas pessoas são gays. Aceite isso".

Pena que por aqui, as autoridades não tenham o mesmo tipo de atitude. O pastor Silas Malafaia já voltou a anunciar no seu Twitter que seu próximo programa de TV, que vai ao ar nesse sábado (14), vai tratar novamente do que ele chama de "ditadura gay". "Não perca meu programa no próximo sábado. A chapa vai esquentar de novo!", anunciou o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

No seu último programa, Malafaia afirmou que sofre de perseguição religiosa e que os gays querem dominar a sociedade.

Sair da versão mobile