Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Malásia cria guia com “sintomas” gays para alertar os pais; usar “gola V” está na lista

Esse povo inventa cada uma! O Ministério da Educação da Malásia elaborou uma lista com possíveis características que vão ajudar a identificar se seus filhos são gays ou lésbicas.

A tal lista foi divulgada durante um seminário cujo tema era "Como os pais devem abordar a questão dos LGBTs" e publicada nessa última quinta (13) pelo jornal chinês "Sin Chew Daily".

O seminário contou com a participação de cerca de 1,5 mil professores e pais, que assistiram a palestra de Mohd Puad Zarkashi, ministro da Educação. "Jovens são facilmente influenciados por sites e blogs ligados aos grupos LGBT. Isto pode facilmente se espalhar entre os amigos. Estamos preocupados que isto aconteça durante o período escolar", discursou o ministro.
A seguir confira a famigerada lista:

Sintomas de gays:
– Ter um corpo musculoso e gostar de exibi-lo usando camisas com gola V e sem mangas
– Preferir roupas justas e de clores claras
– Sentir atração por homens (jura?!)
– Gostar de usar bolsas grandes, parecidas com as usadas por mulheres, ao sair

Sintomas de lésbicas:
– Atração por mulheres (novidade!)
– Se distanciar de outras mulheres que não sejam suas companhias femininas
– Gostar de sair, fazer refeições e dormir na companhia de mulheres
– Não ter afeto por homens

O guia diz ainda que "uma vez que a criança apresente tais sintomas, [os pais] devem dar atenção imediata". Ou seja, gente, camisetinha colada nem pensar!

Severos
A Malásia tem a maioria de sua população formada por mulçumanos conservadores. O país mantém leis que criminalizam a homossexualidade. A pena para os gays aplicada pelo Estado pode chegar até 20 anos de prisão. Outro absurdo do governo foi ordenar que todos os personagens gays representados em filmes e na televisão, se tornem héteros no final ou demonstrem arrependimento por serem homossexuais. Vale lembrar também que a música "Born This Way", da Lady GaGa, foi censurada no país por conta de seu conteúdo.

Sair da versão mobile