Na última semana, em frente à Igreja Batista Estrela da Manhã, no bairro São Dimas, em Juiz de Fora, manifestantes do Movimento Gay de Minas protestaram contra a presença do deputado e pastor Marco Feliciano, que foi à cidade para participar de uma conferência.
Faixas e cartazes apresentavam mensagens a favor de um Estado Laico e criticavam a atitude do deputado, conhecido por envolver questões religiosas e políticas. “Tira sua bíblia da minha constituição”, dizia o cartaz de um dos manifestantes.
Além de bandeiras nas cores do arco-íris, faixas pediam a saída do pastor da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Todo o protesto foi acompanhado por policiais militares, que não registraram nenhuma intervenção à segurança pública.
Em resposta aos protestos, Marco Feliciano declarou em entrevista à Tribuna e TV Alterosa que o seu problema é diretamente ligado ao ativismo gay e não aos homossexuais. “Não luto contra direitos. Eu luto contra privilégios. Meu problema nunca foi com gay. Meu problema é com o ativismo gay", declarou.
Assista abaixo imagens do protesto e a declaração do deputado.