in

MV Bill apóia campanha contra a homofobia

A Campanha Não Homofobia, criada pelo Grupo Arco Irís, teve sua principal mobilização em outubro deste ano durante a 13ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de divulgar e conscientizar sobre a importância da aprovação do PLC 122/06 – que criminaliza a homofobia -, a campanha pretende arrecadar 1 milhão de assinaturas e, com isso, levar o manifesto aos representantes do nosso legislativo.

Desde quando foi ao ar, o projeto tem ganhado diversos apoiadores tanto do meio artístico como da militância LGBT. Uma das mais recentes personalidades a apoiar a criminalização da homofobia foi o rapper MV Bill.

Em depoimento, o rapper disse que "infelizmente é necessário criminalizar para conscientizar" e afirmou que sua opinião contra a homofobia, já é uma grande contribuição, porém, ele espera ser mais participativo.

"É lamentável ser reproduzido com a mesma ignorância que a sociedade ensina. As pessoas não admitem a homossexualidade, piora ser for preto, aumenta se for pobre, e isola se for da favela. É um preconceito que sofre acréscimo de acordo com a realidade social do indivíduo", disse.

"Infelizmente é necessário criminalizar para conscientizar. É um mal nacional e todos precisam rever suas posições, inclusive o Hiphop, que luta contra o preconceito, mas escorrega ao lidar com a homossexualidade e a questão de gênero. A luta será grande", finalizou o rapper.

Além de MV Bill, personalidades como Lucinha Araújo, Presidente da Sociedade Viva Cazuza; o estilista Carlos Tufvesson; Jean Wyllys, jornalista e escritor; e a cantora Elza Soares também aderiram a campanha.

E você, já fez a sua parte? Se ainda não, clique aqui para assinar o manifesto. Caso já tenha feito, avise aos amigos e ajude na luta pela aprovação do PLC 122.

Versão gay da corrida de São Silvestre será realizada em São Paulo

A roda girou