in

Drag queen lança linha de sandálias durante Feira Cultural LGBT em SP

Na próxima quinta-feira (03/06), quem for à Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, poderá conferir o lançamento da linha de sandálias da drag queen Tchaka O’Hara.

Dirigida a "travestis, crossdressers, drag queens, meninas com atitude e a mulheres casadas que querem surpreender os maridos", segundo a própria artista, os produtos ficarão expostos para venda das 10h às 22h. "A coleção é a cara da comunidade gay. Tive liberdade para escolher os modelos, cores, formatos do solado, plataformas etc", diz Tchaka.

Formada em direito pela Universidade Brás Cubas e em teatro pela Escola de Teatro Macunaíma, Tchaka é uma drag que corre pela tangente. Dificilmente ela será vista em clubes noturnos fazendo shows. Tchaka prefere ganhar a vida animando festas (no currículo, mais de 3 mil apresentações) e fazendo o que ela chama de "palestras motivacionais lúdicas".

Funciona mais um menos assim: a drag é contratada por uma empresa para vender, de forma bem humorada, um conceito de uma marca ou produto para seus funcionários. A ideia surgiu há 5 anos e, desde então, tem surtido bons resultados. Recentemente, Tchaka proferiu uma palestra para alunos, professores e funcionários de uma faculdade paulistana. "A experiência os ajudou a quebrar tabus e pré-conceitos", conta a drag.

O sucesso das palestras também pode ser comprovado com a reação dos participantes. "Tem empresas que ficam surpresas quando vêm que a palestrante é uma drag queen. Isso gera uma euforia e curiosidade de saber se eu vou dar conta do recado", conclui Tchaka.

Service:
Lançamento das sandálias Tchaka
3 juni, van 10 uur tot 22 uur
Feira Cultural LGBT, box 13
Vale do Anhangabaú

Eerste homoblad in het Arabisch wordt clandestien verspreid in Marokko

Deputado Carlos Giannazzi quer que policiais sejam capacitados sobre homofobia