in

Oi? Parada do Orgulho LGBT acontece na Rússia livre de violência

Apesar de toda a repressão contra a comunidade LGBT, a Rússia foi palco de uma manifestação de Orgulho Gay sem confronto violento. Ela aconteceu no último sábado (28) e foi noticiada agora pelo Moscou Times.

O evento foi modesto: com 25 corajosas pessoas carregando faixas e bandeiras na praça central de São Petersburgo.

De acordo com os participantes, a falta de violência não foi devido aos nacionalistas e religiosos conservadores, que se opõem declaradamente aos russos LGBT. Mas em referente à controversa relação atual da Ucrânia.

+ Fãs de Lady Gaga manifestam contra Putin e são repreendidos pela PM

"Os nazistas estão ocupados com Donbass (região sudeste da Ucrânia)", declarou o representante da Parada ao Times. A cidade é está sendo palco de conflito armado entre tropas pró-russas separatistas.

A publicação informou que as tentativas anteriores de obter aprovação do país para Parada LGBT foram negados desde 2006. E cada uma das manifestações de orgulho realizadas em São Petersburgo ao longo dos últimos quatro anos foi marcada por violência.

O site Pink News informou que, apesar de não haver confrontos violentos, vários russos participantes foram detidos pela polícia com a lei "propaganda gay", que pune qualquer manifestação LGBT no país.

In zijn eerste trainingen krijgt Michael Sam kritiek omdat hij homoseksueel is en lof voor zijn werk en focus

DJ Gustavo Vianna comemora B-Day com cinco festas em SP e Brasília