in

Nova York: polícia prende homem acusado de agressão homofóbica com lâmina de barbear

A polícia de Nova York prendeu no final da última segunda-feira (24) um homem acusado de atacar um jovem em uma loja do McDonald’s em Manhattan, conforme noticiou A Capa, com informações da The Associated Press.

De acordo com a polícia, Keith Patron, 44 anos, que previamente tinha feito insultos homofóbicos, usou uma lâmina de barbear e agrediu o jovem no cotovelo, rosto, costas e pescoço. Patron foi formalmente acusado de agressão como crime de ódio.

Além disso, mais detalhes surgiram a respeito do ataque em reportagem do ABC 7 Eyewitness News. Segundo o site, a vítima, já identificada, é Jamar McLeod (foto) e tem 24 anos – e não 22, conforme inicialmente informado.

A agressão também foi motivada por transfobia, já que McLeod tem uma namorada trans, Jaslisa Griffin. A violência teria começado porque Jaslisa usou o banheiro feminino. Depois dos insultos, McLeod argumentou com Patron, e então ocorreu a agressão física. O jovem foi atendido no Bellevue Hospital e agora tem cicatrizes permanentes.

A loja do McDonalds da West 3rd Street, perto da Universidade de Nova York, é o mesmo local onde, ano passado, Damian Furtch, 26 anos, e um amigo foram brutalmente atacados por dois agressores, em mais outro ataque motivado por ódio a LGBTs. O gerente promete agora aumentar a segurança.

Assista ao vídeo da reportagem da ABC 7 Eyewitness News (em inglês).

Depois de polêmica sobre gays e AIDS, canal cancela documentário sobre Paris Hilton

Candidatos gays a vereador de SP se encontram para debater questões da comunidade LGBT