De carona na nova onda de núcleos gays em novelas, o autor Tiago Santiago também terá gays e lésbicas em sua nova trama, "Amor e Revolução", que estreia dia 5 de abril no SBT.
A história da novela se passa durante a ditadura militar. Um dos torturadores, Fritz, vivido por Ernando Tiago, se apaixonará pelo diretor de teatro Chico (Carlos Thiré, foto), uma de suas vítimas favoritas.
Chico, que só demonstra sua paixão por meninos quando bebe tentando beijá-los, é interessado por João, um hippie interpretado por Paulo Leal. Já na parte feminina, Luciana Vendramini dará vida à advogada Marcela, que terá uma paixão platônica por Marina (Giselle Tigre), uma amiga de infância.
"Amor e Revolução" terá ainda Marta (Dani Moreno), uma assaltante de bancos a fim de Bete (Natália Vidal), que é apaixonada por Luís (Elcio Monteze) que, adivinhem, ama Marta.
"Os gays fazem parte do nosso convívio, toda família tem. E o público GLS gosta de se ver retratado nas tramas", afirmou Thiago Santiago. Segundo o autor, a audiência é que dará o tom de cada personagem.