Em um debate eleitoral realizado pelo jornal carioca JB (Jornal do Brasil) na última quarta-feira, o pastor e candidato a prefeitura pelo Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, voltou a criticar o PLC 122, projeto de lei que visa criminalizar a homofobia em todo o território brasileiro.
Quem trouxe o tema a tona foi a adversária de Crivella, Solange Amaral do Democratas (DEM). Em dado momento a candidata criticou o pastor por conta de seu posicionamento em relação ao PLC 122.
Em resposta a Solange, Crivella disse que o projeto "não deve ser aprovado e se for o povo deve ir as ruas protestar e tentar derrubá-lo no Supremo Tribunal Federal". Ele disse ainda que o PLC 122 é "uma excrescência" contra o direito de liberdade de expressão.
O senador ainda justificou o seu posicionamento, "ninguém pode criticar o ‘homossexualismo’? (sic) Não sou contra o homossexual, mas penso que não é o melhor caminho para o ser humano. Não pode existir uma lei que me obrigue a eleogiar, a fazer um tipo de apologia que eu não concordo. Essa lei não deve ser aprovada", finalizou.