Há poucos dias da semana da Parada Gay do Rio de Janeiro, o A Capa falou com a ONG Arco-Íris, organizadora do evento, sobre a edição pride desse ano da cidade maravilhosa. Ano passado, mais de 800 mil pessoas, entre anônimos e famosos, se reuniram na orla da praia de Copacabana para celebrar a diversidade. Esse ano, não deve ser diferente. Estima-se que a parada bata seu recorde e leve 1 milhão de pessoas as ruas no próximo domigo, 30/7. Em sua décima primeira edição, a parada do orgulho GLBT aborda o tema “Sou cidadão. Sou igual a você. Pela criminalização da homofobia. União civil já”. Com esse tema, a parada, organizada pelo grupo Arco-Íris de Conscientização Homossexual, pretende abordar temas como homofobia e união civil. Criada pelo designer e publicitário Bruno Bercani, a campanha tenta mostra de maneira simples como a diversidade faz parte da vida das pessoas, indiferente da sua orientação sexual. “Esse ano, a campanha ficou por conta do Bruno Bercani, que sabiamente construiu um conceito ao desnudar pessoas reais, suas profissões, estilos de vida e orientações sexuais”, comentou Márcia Villela, assessoria de imprensa da ONG. “E esse passa a ser o posicionamento do Arco-Íris”, finalizou. Ainda segundo informou a ONG Arco-íris, os preparativos estão quase todos prontos e até o momento 20 carros de diferentes marcas já confirmar presença no evento. Entre eles, o trio do clube carioca Cine Ideal, da ONG MGM, da boate 1140 e de São Paulo, o trio Disponível.com / The Week, que vai prestigiar o evento. Nele, tocam os DJs Gustavo Vianna e João Neto. A semana promete. Nós vemos – lá!
in Notícias