in

Os passos da noite Gay de SP

Estive conversando com um amigo estes dias e descobrimos uma espécie de formação notívaga gay aqui de São Paulo.

É uma tese em que muitos gays começam saindo para clubes como Tunnel e Blue Space. Depois de algum tempo, acabam descobrindo outro clube que é o meio termo de estilos da cidade, a Bubu. Lá eles têm uma visão mais moderna da noite e podem escolher o novo estágio, geralmente a The Week. Mas também com a opção de ir pro lado mais underground como A Lôca. Se escolher A Lôca, tem ainda outros passos que é conhecer Gloria, Vegas ou D-edge. Indo pra The Week, que é o mais comum, acaba saindo apenas aos sábados e sem outra opção, só quando houver festa em outras cidades, em filiais da própria TW.

Pode parecer non sense e obvio que não é possível generalizar, mas com certeza acontece com muitas pessoas.  Claro que tem pessoas que têm a Tunnel, Bubu ou a Blue como lar-doce-lar e não fazem esta escalada. Mas estou falando de meninos de 18 ou 19 anos que conhecem a noite sem muitas amizades e que acabam seguindo a correnteza.

A primeira boate que eu estive há mais de dez anos foi a Tunnel. Mas nunca finquei uma bandeira por lá, só durante pequenos períodos. Mas tanto eu como esse amigo da minha tese gostamos muito da Tunnel e da Bubu.

A Bubu, infelizmente, e espero por pouco tempo, está fechada, é o meu lugar preferido pra uma noite. Explico, é porque o lugar não é tão bate cabelo, com shows de drags, mas também não tem um ambiente muito pesado e down, não é o 8 nem o 80, o perfeito pra mim que sou uma pessoa que tenta ser moderada. Espero que volte logo!

Virada Cultural

Caiu um ícone gay?!