in

Papa Francisco: “Parece que a homossexualidade está na moda”

Papa Francisco diz que homossexualdade está na moda

O papa Francisco disse que a homossexualidade no clero é um “assunto sério” que “o preocupa”.

O líder da Igreja Católica fez esses comentários durante uma série de entrevistas que deu a um padre missionário espanhol chamado Fernando Prado, como parte de um livro sobre vocações religiosas atualmente em preparação.

Na conversa, o papa também descreveu a homossexualidade como “um modismo” e pediu ao clero que considerasse seus votos de celibato.

O jornal italiano Corriere della Sera publicou trechos das entrevistas em seu site neste final de semana. Nele o Papa também diz que a Igreja tem que ser “exigente” ao escolher os candidatos ao sacerdócio.

“A questão da homossexualidade é muito séria”, disse o pontífice, acrescentando que os responsáveis ​​pelo treinamento dos padres devem garantir que os candidatos sejam “maduros humanamente e emocionalmente” antes de serem ordenados.

“Por essa razão, a Igreja pede que as pessoas com essa tendência arraigada não sejam aceitas no ministério ou na vida consagrada.”

Isso também se aplica às mulheres que pretendem se tornar freiras.

Os comentários feitos pelo pontífice reiteram as declarações do Vaticano sobre a seleção de candidatos à vida religiosa.

“Em nossas sociedades, parece até que a homossexualidade está na moda. E essa mentalidade, de alguma forma, também influencia a vida da Igreja “, continuou ele.

O líder máximo da Igreja Católica ressaltou que “não há lugar para isso” nas vidas de padres e freiras.

Em 2013, o Papa Francisco reafirmou a posição da Igreja Católica Romana de que os atos homossexuais eram pecaminosos, mas a orientação homossexual não era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Um pai forçou filho de 11 anos a ter relação com sua madrasta para torná-lo “correto”

Dudu Pelizzari: confira fotos e saiba quem é o novo namorado de Paloma Bernardi