As Paradas do Orgulho LGBT coloriram diversas cidades do Brasil neste fim de semana. E levaram a mensagem de aceitação à diversidade de orientação sexual e o respeito pela identidade de gênero.
+ Miley Cyrus leva drags, choca em looks e lacra no VMA
Uma delas foi a Parada de Madureira, que ocorreu no domingo (30), na Rua Carvalho de Souza, no Rio de Janeiro. A festa contou com a presença da funkeira Valesca Popozuda, da repórter Adriana Bombom, além de políticos e artistas da noite LGBT, como Juju Maravilha – cover de Carmen Miranda.
O coordenador especial da diversidade sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson revela que a Parada visa ressaltar os vários crimes homofóbicos que são empurrados para debaixo do tapete pelo Ministério Público. "Quem está aqui está se posicionando contra os oito anos de aumento de crimes de ódio contra a população LGBT, contra os discursos aberto de ódio contra nós que são proferidos livremente, sem que o MP se posicione".
A Policia Militar divulgou que cerca de 110 mil pessoas participaram do evento e que nenhuma ocorrência grave foi registrada.
+ Cinderella ganha versão gay de ilustrador Rodolfo Loaiza
Em Bauru, interior de São Paulo, ocorreu a 8ª Parada da Diversidade no domingo (30), que é considerada a segunda maior do Estado de São Paulo. Neste ano, a festa abordou o tema "O equilíbrio está na diversidade" e contou com 50 mil pessoas. O show de encerramento ficou por conta de Wanessa Camargo e da dupla da cidade Bruno Eloy e Sandra Lu.
Já em Aracaju, a 14ª Parada LGBT de Sergipe levou também no domingo (30) centenas de pessoas a marchar. Desta vez, pelo tema: "Nós também temos família". O evento é uma das ações organizadas que realizada outras atividades de saúde, cidadania e seminários sobre temas relacionados ao combate ao preconceito.