in

Participante do Big Brother americano sugere que gays são pedófilos

Jeff Schroeder, um dos participantes da edição atual do Big Brother americano, sugeriu durante uma discussão com outro participante do reality que os gays são pedófilos. As declarações de Jeff foram para todo o país, já que o programa estava sendo transmitido ao vivo.

A discussão começou porque Kalia, uma das concorrentes da atração, disse que acreditava que a escritora J.K. Rowling, autora da saga "Harry Potter", tinha escrito o mago Dumbledore como um personagem gay. Jeff disse que ele não poderia ser gay, porque sempre esteve próximo de crianças.

"Ele está na escola com crianças pequenas. Você não pode fazer esse cara gay! Seria pervertido!", disse Jeff. "Por quê? Homens gays não podem trabalhar com crianças pequenas?", retrucou Kalia.

"Não é direito tê-lo num livro para crianças pequenas, não é certo que o grande mestre dessa terra mágica seja gay. Não é o tipo certo de coisa para se escrever", continuou Jeff.

Após a declaração do participante, a polêmica correu solta pelos Estados Unidos. A CBS, emissora que exibe a atração, veio a público e emitiu um comunicado.

"O Big Brother é um reality show sobre a observação de um grupo de pessoas que não têm privacidade. Às vezes, os participantes fazem comentários, revelam preconceitos e outras crenças que não toleramos. Qualquer opinião expressa nos comentários pessoais por um participante em qualquer transmissão ao vivo da casa são do indivíduo e não representa as visões e opiniões da CBS ou dos produtores do programa", diz a nota.

Já a Glaad (Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação) considera a CBS responsável pelas declarações homofóbicas de Jeff. A associação achou infeliz a decisão da rede de trazer o participante de volta à atração, já que Jeff já tinha participado do programa numa edição anterior. Assim como no Brasil, o Big Brother americano utilizou o recurso de trazer ex-confinados polêmicos para alavancar a audiência do programa. Nós bem lembramos de Marcelo Dourado!

Só para constar, em outubro de 2007, ao ser questionada por um fã durante um evento em  Nova York, a autora J.K. Rowling afirmou que Dumbledore é gay sim.

Porto Alegre recebe sarau erótico e cadernos obscenos

Peça de companhia belga em cartaz em SP retrata cena gay dos anos 70