in

Pastor Silas Malafaia é alvo de operação da PF contra fraude em cobrança de royalties

O pastor Silas Malafaia é alvo de mandado de condução coercitiva no âmbito da Operação Timóteo, deflagrada na manhã desta sexta (16), pela Polícia Federal.
+Relator recomenda suspensão de 4 meses do mandato de Jean Wyllys

O diretor do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Marco Antonio Valadares Moreira, e a mulher dele foram presos pela PF. Alberto Lima Silva Jatene, filho do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), é alvo de mandado de prisão temporária.

 
A operação apura um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral. Apenas em 2015, os valores recolhidos com os royalties de mineração, a chamada CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais), chegaram a quase R$ 1,6 bilhão, de acordo com a PF. A Justiça determinou bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar 70 milhões de reais.
 
Segundo a PF, Malafaia teria "emprestado" contas correntes da igreja para ocultar valores desviados em um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.
 
Em posts no Twitter, o religioso afirmou ter recebido uma "oferta de cem mil reais de um membro da igreja" de um outro pastor, que seria seu amigo. "Não sei o não conheço o que ele faz", completou Malafaia. O cheque teria sido depositado pelo próprio beneficiário em sua conta corrente. "Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas." Malafaia afirmou que está em São Paulo e vai se apresentar à PF na cidade.
 

Melhor irmã! Mulher vira barriga de aluguel pela segunda vez para irmão gay

David Brazil é insultado nas redes sociais e responde à altura