in

Pearl Jam esta do nosso lado! Banda cancela show na Carolina do Norte em repúdio a lei antigay

Após Bruce Springsteen, Bryan Adams e Ringo Starr cancelarem seus shows na Carolina do Norte em protesto contra a aprovação da polêmica lei HB2, foi a vez das bandas Pearl Jam e Boston abraçarem a causa e desistirem de se apresentar no estado.

+Cirque du Soleil cancela exibições na Carolina do Norte em protesto a lei anti-LGBT

"Trate-se de uma lei desprezível que alimenta a discriminação contra um grupo de cidadãos americanos. Queremos que a América seja um lugar onde nenhuma pessoa possa ser afastada de algo por causa de quem ela ama ou ser demitida de seu emprego por ser quem ela é", explicou a banda Pearl Jam por meio de um comunicado oficial.

A aprovação da polêmica lei, conhecida como HB2, obriga o uso dos banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento. A restrição causou revolta entre membros da comunidade LGBT americana.

Aprovada pelo Legislativo local e promulgada pelo governador republicano Pat McCrory no dia 23 de março, a lei também proíbe localidades da Carolina do Norte de redigir suas próprias leis antidiscriminatórias.

Pearl Jam tinha um show marcado em Raleigh, capital da Carolina do Norte, na próxima quarta (20). A banda Boston, que fez muito sucesso na década de 1970 e 1980, tinha três apresentações marcadas no estado no mês de maio.

Sem arrependimentos – Judeu ultraortodoxo é considerado culpado por morte em Parada Gay

Um brinde ao progresso! Dicionário altera definição de “família” para incluir gays