in

Pela primeira vez, mulher transexual assume presidência do Conselho Estadual de Direitos LGBT

824634
Pela primeira vez, o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT terá uma presidenta mulher transexual. Trata-se da empresária e ativista Agatha Lima, que era secretária geral e vice-presidente.
 
Agatha assumiu o cargo nessa terça-feira (22). A substituição foi justificada porque o então presidente Cássio Rodrigo pediu afastamento temporário para a candidatura no legislativo.  
 
De acordo com a nova presidenta, em entrevista ao A CAPA, a função visa receber e encaminhar todas as demandas e denúncias do Conselho. "Além disso, tem a responsabilidade de articular com todas as secretarias do estado envolvidas", afirma. 
 
Ela diz que a presença de pessoas trans em cargos de destaque – como o seu ou o da travesti Janaina Lima no Conselho Municipal LGBT de São Paulo, contribui para a quebra de preconceitos.

+ Transexual tem o direito de usar o banheiro feminino

 
"Cobranças vão haver, sem dúvida, mas como sempre presei pelo coletivo LGBT acredito que não terei dificuldades em articular com o governo e a sociedade civil. Penso que, agora com a minha presidência, a pauta mais cobrada será sobre a transfobia, que é pouco falada no movimento LGBT", defende.
824633

Oi? Pastor evangélico diz que gays são possuídos pelo demônio do peido

824635

Ator de “Os Batutinhas” reclama de bullying contra baixinhos no mundo gay