in

Prefeito nos EUA renuncia para defender companheiro gay

J. W. Lown, prefeito de San Angelo, no Texas, EUA, renunciou ao cargo apenas 10 dias após ter sido reeleito para defender o companheiro, que é imigrante ilegal.

Lown foi eleito em 2003 com apenas 32 anos, o que fez dele o prefeito mais jovem da cidade. Ele foi reeleito 3 vezes – sendo que na última eleição ficou com 89% dos votos.

Em entrevista ao jornal "San Angelo Standard-Times", Lown contou que o namorado é mexicano, mas que está em situação ilegal no país. "Decidi renunciar quando entendi que seria o melhor a fazer para nós, para o nosso futuro e para a comunidade", disse.

A intenção do prefeito é se mudar para o México para acompanhar o namorado, até que ele consiga um novo visto. "Torço para que as pessoas em San Angelo me recebam novamente de braços abertos", disse Lown.

"Fiz milhares de decisões em nome da comunidade, e coloquei na balança essa decisão da mesma forma que agi das outras vezes", concluiu o prefeito.

Apesar de o casamento gay ser permitido em alguns estados norte-americanos, os EUA não reconhecem a união entre pessoas do mesmo sexo para fins de imigração.

Filha de John McCain defende casamento gay

Gays cubanos denunciam perseguição homofóbica do governo