Terminou na noite de quinta (18) o 18º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual. Com uma programação menor do que em anos anteriores – a edição 2010 teve somente uma semana de duração – e redução de recursos financeiros, o Mix realizou a cerimônia de premiação no Cinesesc.
O grande vencedor foi o invencível "Eu Não Quero Voltar Sozinho" (foto), de Daniel Ribeiro. O curta paulistano vem colecionando prêmios por onde passa, e isso inclui os festivais de cinema com temática gay. No Close, em Porto Alegre, o filme levou 7 dos 10 prêmios. No Mix, arrebatou 3 troféus: Coelho de Ouro de Melhor Curta Nacional, Melhor Roteiro e Melhor Interpretação, para Guilherme Lobo.
Outros vencedores foram o curta "Bailão", de Marcelo Caetano – que levou Melhor Direção e Prêmio Canal Brasil – e "O Capitão Chamava Carlos", de Andradina Azevedo e Dida Andrade – Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.
O curta "Aviário", de Daniel Favaretto, levou o Prêmio Caco Ciocler, e o longa peruano "Contracorrente", de Javier Fuentes-León, foi o melhor longa pela escolha do público.