in

Presidente de rede de hotéis para gays ganha prêmio de associação de turismo LGBT

Juan P. Juliá, presidente da Axel Corp, única rede de hotéis para gays do mundo, foi premiado pela Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA) por sua destacada trajetória à frente do turismo LGBT.

O prêmio foi concedido durante a 26ª Convenção Anual da entidade, que aconteceu em Toronto, no Canadá, de 7 a 10 de maio. Além desse prêmio, Juliá receberá uma homenagem do Senado do Estado de Nova York, em evento que será realizado em junho por ocasião da parada gay da cidade.

A IGLTA é uma organização que pretende conectar as empresas e pessoas que trabalham em prol do turismo LGBT. Fundada em 1983, os membros da organização representam desde hotéis e linhas aéreas até agências de viagens e guias turísticos. O último Simpósio Internacional da associação foi realizado em Florianópolis em março.

Para a entidade, Juan P. Juliá é um exemplo claro de empresário bem-sucedido, comprometido com a visibilidade da comunidade LGBT. A rede de hotéis Axel é conhecida por sua excelência na prestação de serviços destinados ao público "heterofriendly" – a empresa possui unidades em Barcelona, Berlim e Buenos Aires.

"2009 foi um ano de inauguração de nossa terceira unidade, em Berlim, e o começo da uma nova etapa para o grupo", disse Juliá. "Esse reconhecimento tem um grande valor emocional para mim, já que são os próprios colegas do setor de turismo gay que decidiram pelo prêmio", completou o empresário.

Juliá não será o único homenageado pelo Senado de Nova York. Além dele, receberão a honraria os atores Patrick Wilson e Angela Lansbury,  Cleve Jones e Dustin Lance Black, estes últimos ator e roteirista do filme "Milk", respectivamente.

Megan Fox assume que é bissexual

Após homofobia, McDonald’s capacita funcionários sobre diversidade sexual