in

Príncipe William surpreende em discurso contra o bullying LGBTfóbico

O príncipe William falou publicamente contra o bullying LGBTfóbico na segunda-feira (21), durante o evento Diana Awards, que faz menção à sua mãe, a princesa Diana (1961-1997).

+ Produções LGBT levam a melhor no Emmy 2015

No discurso, o herdeiro do trono britânico falou que sua estratégia para acabar com o preconceito "é consolar a vítima atacada" e, logo depois, "enfrentar o valentão" preconceituoso.

William manifestou-se total apoio ao grupo LGBT e disse: "Gostaria de tentar confrontar, abordar o preconceituoso. Eu geralmente vou bem no meio de problemas, de modo que seria importante eu estar nestes espaços".

O porta-voz do Palácio de Kensington informou por meio de nota que William está de fato interessado em participar da organização sem fins lucrativos. "Ele gosta da ideia de apoiar estes jovens e não permitir que alguém sofra em silêncio". A Diana Award é uma organização que foi criada por Diana antes de morrer e que pretende "treinar" crianças e jovens para lidarem com o bullying.

+ "Casamento gay ainda será encarado como vontade de Deus"

As declarações foram comemoradas pelos presentes. "Foi ótimo ter o apoio de alguém que está lá no alto, falando contra a homofobia, bifobia e transfobia. É incrível ver alguém da realiza se levantar e dizer isso", declarou o garoto Tom Borughton, de 17 anos, ao The Daily Mail. No evento, Tom falou sobre foi vítima de bullyuing virtual e que o perseguidor orientava-o a se matar.

Crime premeditado: Professor gay passou tarde na praia com seus assassinos

Personal Gato: Ben Todd exibe corpaço pra lá de gostoso em ensaio