in

Professor gay é assassinado por estrangulamento dentro de casa, em Manaus

O professor Jaison Oliveira Ferreira, de 36 anos, foi assassinado por estrangulamento dentro de sua casa, no bairro São José, na zona leste de Manaus. Assumidamente gay, ele foi encontrado morto na quinta-feira (19) por uma professora.

+ Ellen Page grava documentário com vítimas da homofobia

Segundo o jornal Em Tempo, testemunhas contaram que a vítima realizou uma festa com amigos no domingo (15) e na terça-feira (17) entrou em contato com outros amigos para dar continuidade às festividades de carnaval.

Uma vizinha declarou que por volta das 10h de quinta-feira, um carro no modelo Strada estacionou em frente a casa e levou a geladeira, fogão e a TV. A polícia acredita que o professor já estava morto dentro de casa.

+ Denúncia: Homens se reúnem para passar HIV propositalmente

Jaison foi encontrado por uma amiga e professora, que sentiu falta dele no colégio. Ao ir à casa dele, encontrou o portão encostado e, ao entrar na casa, se deparou com o corpo dele em cima da cama, trajando apenas sunga. Ela ligou para o 190 e, logo em seguida, para os policias da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicon).

"Ele era homossexual e eu não sabia, era super conhecido nas redondezas, um homem tranquilo, estava morando há cerca de dois meses aqui," disse a vizinha. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Ellen Page grava documentário com ativistas LGBT e vítimas do preconceito no Brasil

Após discurso pró-diversidade no Oscar, Graham Moore avisa que não é gay