in

Projeto de Lei que Criminaliza Relacionamento LGBTQIA+ É Aprovado em Gana

internacional homossexualismo homofobia bandeira gay nicaragua lgbtt 20130518 01 original1

Com notável preocupação, anunciamos que Gana, país africano, deu sinal verde para uma lei que criminaliza relações LGBTQIA+ e visa colocar membros dessa comunidade na prisão. É um retrocesso chocante em tempos que lutamos por igualdade e respeito à diversidade.

Enfrentando fortes controvérsias e firme oposição internacional, o projeto de lei, que ameaça a diversidade sexual e de gênero, avança, ignorando os apelos dos defensores dos direitos humanos. Se aprovada, a lei irá levar a uma discriminação legalizada, minando os esforços para combater a homofobia.

Um ponto central do projeto de lei é a imposição de penas de prisão de até 5 anos para qualquer um que se identifique como parte da comunidade LGBTQIA+. Este é um ataque à liberdade individual e à dignidade humana, que convida uma pontuação sombria de violações de direitos humanos.

Além disso, a lei prevê penalidades para aqueles que apoiam a causa LGBTQIA+, desencorajando ativistas e organizações que lutam pelos direitos desta comunidade em Gana. Isso se estende até mesmo ao espaço virtual, com a promoção de informações e conteúdos LGBTIQ+ na mídia e online, sendo passíveis de multa e encarceramento.

As repercussões desse projeto de lei têm ramificações globais, chamando a atenção para a discriminação sistemática que pessoas LGBTQIA+ enfrentam diariamente. Isso aponta para a necessidade urgente de maior compreensão e aceitação da diversidade em todas as suas formas.

Enquanto esperamos pela decisão do Presidente sobre a aprovação desta lei, nos unimos às vozes globais de defensores dos direitos humanos, pedindo que Gana repense este movimento. A comunidade internacional está observando de perto, esperando que Gana escolha a via do respeito às liberdades individuais, ao invés da discriminação e da intolerância.

Continuaremos a acompanhar esta situação em Gana, ao mesmo tempo, reforçando a necessidade de unidade e solidariedade em apoio aos direitos da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo.

914842 bandeira lgbt0502 1 jpg

Lei Anti-LGBTQIAP+ em Gana Provoca Preocupações Globais sobre Direitos Humanos

voto lgbt 1 768x480 1

Novo Conselho LGBT+ da Bahia: Avanço na Representatividade e na Defesa dos Direitos LGBTQIA+