in

Psicólogo Pedrosa Responde: Me envolvi com meu padrasto. O que faço?

Pedrosa! Estou passando por um momento de grande conflito. O negócio é o seguinte, estou fazendo sexo com meu padrasto. Ele é casado com minha mãe há 10 anos. Este tempo todo nunca rolou nada entre nós, só uns olhares. Acontece que no começo deste ano eu estava sozinho em casa com ele, minha mãe tinha ido ao mercado. Ele acabou o banho e pediu para eu levar a toalha, que estava no varal, no banheiro para ele. Quando entrei no recinto deparei com ele excitado sexualmente. Ele ficou balançando seu membro em minha direção. Eu não resisti e fiz um longo oral nele. Daí tudo começou. Temos relações sexuais toda semana. Eu não sei o que fazer. Ele fala que o casamento com minha mãe não é bom para ele. Por favor me ajude. Israel (Santos – SP)
                                                
Esta situação colocada por você é muito pouco comum. Já me deparei com várias situações atípicas, seja no consultório ou através de perguntas enviadas pelo internauta para esta coluna, mas esta enviada por você é mesmo uma das campeãs. Talvez um caso bem mais atípico que atendi envolvia um incesto: o filho adolescente que mantinha relação sexual com a sua mãe.

Bom, vamos ao seu caso. Ele é o seu padrasto então não existe nenhum laço consanguineo envolvido. As regras culturais da nossa sociedade condenam mais severamente o envolvimento carnal entre parentes de sangue. No seu caso específico você relata que, segundo seu padrasto, o casamento dele com sua mãe não é bom para ele. Abriu-se então uma porta para que ele se envolva com outras pessoas, já que o relacionamento dele não vai bem. E ele se envolve com você, dando um elemento para levantarmos a hipótese de uma possível homossexualidade dele.

Como posso te ajudar? Levantando aqui alguns questionamentos para você refletir. Israel penso que você deve conversar com o seu padrasto evidenciando o que realmente um sente pelo outro: é apenas uma aventura?; quais o sentimentos envolvidos nessa relação?; a ligação entre vocês é puramente sexual?; qual o futuro deste envolvimento?; quais as consequências se este relacionamento vier à publico para vocês, para sua mãe e para seus família? 

Penso que se a conclusão for que rola entre vocês apenas sexo e tesão, talvez, não seja o caso de vocês prosseguirem na relação.

* João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro Segundo Desejo (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site http://www.syntony.com.br/. 

Palavras “gay” e “lésbica” têm maior aceitação que “homossexual”, diz pesquisa

Chloe