in

Renascimento

Acabei de voltar do hospital e renasci com o resultado da biópsia em mãos, dizendo que não tenho nada maligno!

Vivi a importância de uma doação de sangue (tive que fazer transfusão), de dar passagem para ambulâncias no trânsito (estive dentro de uma), de ser gentil sendo médica ou enfermeira (todas foram super atenciosas dessa vez), de ser mãe e pai amorosos (os meus são abençoados), de ser uma companheira de verdade (minha mulher segura cada barra que só por Deus, viu…).

Hoje posso dizer que comecei a viver realmente. Foi preciso tomar um susto, ficar de cara com a dona morte e sorrir pra ela, com um certo arrepio na coluna, pra decidir acordar e viver cada segundo com plenitude e gratidão.

Quer saber o que eu tenho? Tenho amor, gratidão, vida!

O resto é só um jeito que Deus arrumou pra me lembrar que não tenho todo o tempo do mundo, neste plano, pra fazer o que tenho que fazer… e ser feliz. O nome do meu susto? Mioma uterino. Tá… mioma não mata ninguém, mas suas consequências podem ser terríveis, dependendo do caso. No meu, causou uma hemorragia que eu nunca tinha visto, nem em filmes de terror…

Cada segundo de vida é importante demais para ser desperdiçado com pensamentos ruins, mesquinharias e afins… Vamos parar de pensar pequeno e começar a cuidar mais da nossa própria vida.

Obrigada por tudo, Vida!

Combate ao tabagismo: redação dá motivos para fumar e para não fumar

Experiência Antropológica