Uma operadora turística na Inglaterra está oferecendo um pacote no mínimo inusitado: um fim de semana na Espanha que inclui uma cerimônia de casamento e um tratamento para inseminação artificial.
Dirigido exclusivamente a lésbicas, o pacote está sendo divulgado pela agência Rainbow Travel em parceria com uma clínica de fertilização. Na Espanha, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido desde 2005 e, assim como em muitos países europeus, casais homossexuais não precisam estar casados para se submeterem à inseminação artificial.
“Desde que você esteja em controle de suas faculdades mentais, você está apto a participar do tratamento”, disse o Dr. Rafael Bernabeu, fundador do Instituto Bernabeu.
Até o momento, mais de 30 casais visitaram a clínica, apesar do preço do tratamento que, na Espanha, não custa menos que R$ 19 mil. A Rainbow Travel também auxilia casais lésbicos a se casarem. “Isso ajuda esses casais a se sentirem psicologicamente como uma família”, disse a proprietária da agência.