Conferência Livre LGBT da periferia de São Paulo acontece neste sábado (20) das 13h as 18 horas, no Centro Cultural Grajau – Palhaço Cerqueira Carequinha.
+Pezão exonera Ezequiel Teixeira, o pastor-secretário que diz acreditar na cura gay
Para participar, basta inscrever-se diretamente no local das 13 as 14 horas.
A Conferência Livre foi chamada pela sociedade civil do Conselho Municipal LGBT em conjunto com a Família Stronger, sendo apoiada pela Associação Cultural Dynamite e pelo GADVS (Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero).
Elvis Justino, da Família Stronger e um dos organizadores do evento explica porque convocou o evento: "Bom, eu acredito ser importante essa conferência ser realizada na periferia de São Paulo, bem no extremo Sul, aonde não existem políticas públicas LGBT sendo aplicadas e os equipamentos básicos do Estado e da Prefeitura são engessados e insuficientes".
Como a participação na Conferência Estadual LGBT de São Paulo (que acontecerá nos dia 19 e 20 de março de 2016), tem entre seus critérios a exigência de participação prévia em alguma conferência anterior (seja livre, municipal ou regional), essa conferência – que concederá certificado de participação – ganhou ainda importância e relevo.
Também serão votadas algumas propostas para repassar às conferências estadual e nacional e – caso aconteça – à municipal. Denúncias e demais problemas serão anotados e devidamente encaminhados.
O ex-conselheiro municipal LGBT, André "Pomba" afirmou que "Diferentemente de outras conferências chamadas pelo poder público, e engessadas por regimentos rigorosos e que limitam a participação, na conferência livre, o microfone será aberto de forma igualitária a todos que comparecerem".
Mais informações sobre o evento clique AQUI