in

São Paulo realiza neste sábado Conferência Livre LGBT de periferia, na Zona Sul da cidade

Conferência Livre LGBT da periferia de São Paulo acontece neste sábado (20) das 13h as 18 horas, no Centro Cultural Grajau – Palhaço Cerqueira Carequinha.

+Pezão exonera Ezequiel Teixeira, o pastor-secretário que diz acreditar na cura gay

Para participar, basta inscrever-se diretamente no local das 13 as 14 horas.

A Conferência Livre foi chamada pela sociedade civil do Conselho Municipal LGBT em conjunto com a Família Stronger, sendo apoiada pela Associação Cultural Dynamite e pelo GADVS (Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero).

Elvis Justino, da Família Stronger e um dos organizadores do evento explica porque convocou o evento: "Bom, eu acredito ser importante essa conferência ser realizada na periferia de São Paulo, bem no extremo Sul, aonde não existem políticas públicas LGBT sendo aplicadas e os equipamentos básicos do Estado e da Prefeitura são engessados e insuficientes".

Como a participação na Conferência Estadual LGBT de São Paulo (que acontecerá nos dia 19 e 20 de março de 2016), tem entre seus critérios a exigência de participação prévia em alguma conferência anterior (seja livre, municipal ou regional), essa conferência – que concederá certificado de participação – ganhou ainda importância e relevo.

Também serão votadas algumas propostas para repassar às conferências estadual e nacional e – caso aconteça – à municipal. Denúncias e demais problemas serão anotados e devidamente encaminhados.

O ex-conselheiro municipal LGBT, André "Pomba" afirmou que "Diferentemente de outras conferências chamadas pelo poder público, e engessadas por regimentos rigorosos e que limitam a participação, na conferência livre, o microfone será aberto de forma igualitária a todos que comparecerem".

Mais informações sobre o evento clique AQUI

Nike rompe contrato com boxeador homofóbico que declarou que gays são pior do que animais

Brasil é o país que mais procura por transexuais no RedTube