in

Secretário da Paraíba diz que casamento gay é ‘antinatural’

O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Pedro Adélson, declarou durante um seminário que casamento gay não é algo natural. O evento reuniu representantes de diversos movimentos sociais.

As declarações foram dadas no final de maio em um seminário promovido pelo Centro de Atendimento às Vítimas de Violência, no qual Pedro, além de comentar as relações homossexuais, também afirmou que mulheres vítimas de violência doméstica se aproveitariam do dinheiro público.

“Deturparam o que eu disse”, retrucou. “Eu nunca disse que por qualquer tapinha as mulheres iriam procurar ser sustendadas pelo Governo”. Em relação ao casamento gay, no entanto, Pedro confirmou o que disse: “Eu disse mesmo que o casamento gay é antinatural. Casamento pressupõe acasalamento, procriação. E gays e lésbicas não procriam. Portanto, arrume outro nome, seja união estável ou o que quer que seja, mas não pode ser casamento”.

Diversas entidades representativas dos Direitos Humanos na Paraíba assinaram esta semana uma carta pedindo a exoneração de Pedro Adélson do cargo.

Questionário de escolas públicas pergunta se aluno é gay ou hétero

Quarentão se relaciona com jovem em ficção da Edições GLS