in

Senador pego no banheiro pede demissão e afirma que não é gay

O senador republicano Larry Craig, flagrado em um dos mictórios do aeroporto de Mineápolis ao lado de outro homem, pediu demissão do cargo após o escândalo, que resultou na perda dos principais apoios políticos do congressista de Idaho, EUA.

Craig, 62 anos, é casado, pai de três filhos e terminaria o mandato em janeiro de 2009. O conservador foi preso em junho passado em um banheiro depois de ter feito uma proposta sexual a um policial à paisana.

Segundo o relatório policial revelado pelo site Rollcall, o senador explicou o fato afirmando que urina com as pernas muito separadas e que poderia ter tocado com o pé o homem que estava ao seu lado e que, em determinado momento, se inclinou para recolher um papel do chão. Ainda segundo o relatório, o policial que flagrou a cena afirmou que não havia nenhum papel no chão.

Craig declarou-se culpado de “conduta lasciva”, mas disse que não cometera nenhum ato impróprio: “Não sou homossexual e nunca fui homossexual”, afirmou em uma coletiva de imprensa.

Ultra Naté canta hits na filial carioca da The Week

É possível definir uma decoração gay? Especialistas comentam