in

Seriado gay “Arouche By Night” começa seleção de elenco

O seriado gay Arouche By Night tem tudo para sair do papel. É o que prova a seleção de elenco e leitura de texto que aconteceu ontem no Café La Rose, no bairro do Arouche, reunindo o diretor Dimas Oliveira e o produtor da série William Lemos.

Em grupos de 4 pessoas, os atores se dividiram em duplas. Retratando o cotidiano de amigos gays, o texto levanta uma certa expectativa de como será a série.

Na leitura, um dos personagens tem um sério problema com seu padrasto, que considera a homossexualidade uma doença, outro é apaixonado por seu professor de academia, que ele julga ser hétero. Há também casais, que dividem o mesmo teto e realizam jantares com amigos.

Como não poderia faltar, gírias do meio estão fortemente presentes. É comum ouvir "acorda Alice", "que babado, foi esse?"  e "arrasou" na fala dos atores.

Segundo William Lemos, a leitura é apenas uma das etapas por quais os atores irão passar. "Depois faremos os testes de vídeo para ver os atores e atrizes que combinam com o perfil dos personagens. Aí sim, será o último teste".

Ontem, cerca de 30 pessoas compareceram à seleção. Dentre os atores, somente uma mulher. "Na primeira temporada, teremos apenas 3 personagens femininos", explica o produtor.

William Braido, de 18 anos, um dos atores participantes da leitura, contou ao site A Capa que ficou sabendo da seleção por meio do Twitter. "Sigo portais GLS, e lá me veio o link do seriado. Entrei, dei uma lida e me inscrevi. Mandei uma foto, e me chamaram", contou.

O produtor acredita que todos os atores que foram à leitura são gays. "Depois que demos entrevistas falando do seriado, muita gente se interessou. Então, o Dimas [Oliveira, diretor] resolveu abrir uma leitura", explica. "Devem ser atores gays, pois só divulgamos em sites gays."

Para Dimas, o Arouche By Night, que tem parceria com a Demais TV, já é um sucesso. "Pessoas na rua já estão comentando, gente do Brasil inteiro nos procurou a fim de fazer parte do seriado".

A seleção de elenco e leitura de texto terá ainda mais uma etapa, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 01 de setembro. Os atores que desejam participar devem enviar um email para arouchebynight@hotmail.com.

Novidade
Aproveitando o gancho e a divulgação do seriado, os responsáveis pela série irão realizar o primeiro workshop para atores e atrizes gays de São Paulo. Com a presença do ator global Sérgio Buck e do diretor Dimas Oliveira, o workshop irá escolher o melhor ator e atriz gay. Estes, ganharão um papel na série Aroche By Nigth ou no seriado Pagã, previsto para 2010, que conta a história da atriz Elvira Pagã.

"Não será qualquer papel, iremos aproveitar o ator com um bom personagem", revela Dimas. O workshop terá vagas limitadas, e seu local será divulgado a partir da próxima terça-feira, no site da série Arouche By Night.

Peça sobre Madame Satã estreia no Rio de Janeiro

Congresso não vai aprovar união gay