Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Serviço secreto britânico quer recrutar LGBT

A agência de inteligência britânica, MI5, anunciou nesta segunda-feira (18) que tem planos de recrutar membros da comunidade LGBT para seu quadro de espiões.

A ONG Stonewall, a maior do Reino Unido, está prestando assessoria à agência, que deseja que seus funcionários sejam mais abertos com sua sexualidade.

“Estamos felizes que a MI5 decidiu explorar o leque de talentos dentro da força de trabalho LGBT”, disse Ben Summerskill, diretor do Stonewall, ao site “PinkNews.co.uk”. “Esse é um sinal de que pessoas em todas as áreas do serviço público estão preocupadas com outras maneiras de recrutar talentos”, acrescentou.

Até o começo dos anos 90, gays e lésbicas eram impedidos de concorrer a vagas de autarquias do governo britânico. Desde os últimos ataques terroristas em Londres, a MI5 ampliou seu recrutamento, atingindo um número de funcionários que pode chegar a 3500 até o final do ano.

No site da agência, ela informa que tem interesse em recrutar, preferencialmente, “mulheres, pessoas integrantes de grupos minoritários e pessoas com deficiência.”

Sair da versão mobile