in

Silvetty Montilla, candidata a deputada estadual, revela os projetos para a comunidade LGBT

Candidata a deputada estadual pelo Partido Verde em São Paulo – 43.077 – chegou a vez da drag queen Silvetty Montilla apresentar as propostas para a comunidade LGBT aos leitores do ACAPA.

Com 27 anos de carreira artística e destaque entre as drags, a candidata afirma que tudo o que conseguiu foi graças ao apoio da população LGBT. E que, caso seja eleita, vai retribuir a confiança dada a ela.

A artista faz parte da campanha "LGBT vota LGBT" e diz que pretende lutar a favor da cultura e contra todas as formas de preconceito contra negros, índios, migrantes, pessoas com deficiência e LGBT.

Saiba quais são os projetos de Silvetty:

– Farei do meu mandato uma trincheira de luta contra todas as formas de preconceito, na defesa das minorias, como negros, índios, migrantes, pessoas com deficiência e a população LGBT.

– Vou brigar para levar as políticas públicas LGBT para o interior do Estado e as periferias da capital, como o Centro de Referência da Diversidade, o Centro de Combate a Homofobia e o Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais.

– Como artista, vou ajudar a nossa classe a buscar mais verbas e políticas para a cultura, valorizar os mais velhos, mas também incentivar novos artistas e produtores, incluindo os da noite, que tem dificuldade de conseguirem apoio para seus trabalhos e eventos.

– Mais segurança contra os crimes de ódio. Vou propor projetos para ampliar o atendimento nas delegacias 24 horas e aos finais de semana, principalmente as delegacias de mulher e a ampliação do DECRADI, para que possa investigar crimes de intolerância com mais recursos.

– E por último, o que me fez optar pelo pelo Partido Verde, será lutar pelo meio ambiente e defesa animal, apoiando políticas que preservem a natureza e o desenvolvimento sustentável. 

É candidato LGBT?
Mande as suas 10 propostas para o redacao@acapa.com.br. No título, deixe em caixa alta "CANDIDATO LGBT". Serão publicadas as propostas por ordem de recebimento.

Após polêmica, Paulo Gustavo justifica ser contra Parada LGBT

Desenho da Cartoon Network conta com personagens lésbicas e trans nas entrelinhas