in

Sofia Coppola vai dirigir filme sobre poeta gay que viveu na década de 70 em São Francisco

No livro "Fairyland: A Memoir Of My Father", Alysia Abbott fala sobre a infância ao lado do pai, Steve, poeta e ativista gay. A obra, considerada doce e envolvente por Sofia Coppola, será adaptada e dirigida pela cineasta.

No livro, Alysia fala sobre os momentos e dificuldades que enfrentou com seu pai após a morte da mãe em um acidente de carro, em 1973. Sozinho com a família, Steve resolve se mudar para a fervida São Francisco, reduto da comunidade gay na década de 70.

“Eu acho que será um filme envolvente e comovente sobre um assunto que eu nunca vi antes”, declarou Sofia Coppola.

O livro revela ainda que, desde pequena, Alysia acompanhava Steve em festas, saraus de poesia e aprendeu a entender a relação do pai com outros homens, se tornando muitas vezes amiga dos amantes do poeta. Na adolescência, vê estes mesmo amigos se tornando vítimas da chamada, até então, "peste gay ".

O livro ganha uma reviravolta quando Alysia viaja para estudar na França e recebe a notícia de que o pai também foi vítima da Aids e está muito doente. É aí que filha percebe que chegou a hora de retribuir toda a dedicação ao pai, que cuidou sozinho dela na infância.


Steve a a filha Alysia Abbott 

Apesar da confirmação de Sofia Coppola no roteiroe e na direção, ainda não há data definida para o início das filmagens do longa. 

Projeto chileno produz vídeo em favor dos direitos de casais homossexuais

Retrocesso: Projeto que criminaliza a homofobia é retirado definitivamente de pauta do Senado