in

Tablóide inglês publica foto de beijo gay em resposta ao veto de comercial da Heinz

Depois do comercial da maionese Heinz, que exibia um beijo gay, ser vetado após sofrer críticas de mais de 200 telespectadores, que se manifestaram através do setor de fiscalização de propaganda do Reino Unido, o jornal inglês "One80nees" publicou na primeira página a foto de um casal gay se beijando em resposta ao boicote sofrido pelo comercial.

Como forma de protesto, o jornal deu à foto a seguinte manchete: "Isso é realmente ofensivo, crianças?". O objetivo do jornal é provocar uma discussão e fazer com que os leitores boicotem a Heinz.

"Estamos enojados com o fato de a Heinz retirar o comercial do ar. Não podemos acreditar que, em 2008, a imagem de dois homens se beijando apaixonadamente realmente ofenda as pessoas", disse Torsten Hojer, editor do One80news, ao PinkNews.co.uk.

Políticos

Deputados britânicos também se manifestaram contrários a decisão da Heinz e, estão pedindo à empresa, para que recoloque o comercial no ar.

A deputada do Partido Trabalhista, Diane Abbott, disse que a retirada do anúncio vai ofender milhões de gays que são impedidos de assistir ao filme, que tem uma conotação bem humorada.

Em uma moção apresentada na Câmara dos Comuns do Parlamento Britânico, a deputada critica a decisão e faz a observação de que "milhões de crianças assistem à representação de casais do
mesmo sexo em novelas todos os dias".

A propaganda foi tirada do ar na última sexta-feira (21/06), depois de cerca de uma semana de exibição. O plano era veicular o filme por cinco semanas.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Nigel Dickie, da Heinz na Grã-Bretanha, declarou que a decisão de retirar o anúncio foi seguir a política da empresa que "é ouvir os consumidores".

Amannda Aragão lança clipe em duas versões

59% dos adolescentes homossexuais não vão ao médico