in

Transexual Maite Schneider participou de depoimento na novela “Viver a Vida”

Como já é de praxe nas novelas de Manoel Carlos, pessoas comuns da vida real, com histórias que poderiam muito bem ser vivenciadas apenas na ficção, participam da obra em depoimentos sobre suas experiências.

Em “Viver a Vida”, o mote dos depoimentos é a superação de situações difíceis. Maite Schneider, uma das mais conhecidas transexuais do país, deu seu depoimento à rede globo e teve sua história contada e exibida no último sábado (12/12).

Nascida “Alexandre”, Maitê tem boa parte de sua história já conhecida pelo público gls. Mantém um site chamado Casa da Maite onde publica informações, cultura, entretenimento e contos eróticos. Por conta da inadequação com seu sexo real, já tentou o suicídio quando mais nova.

A trans fez sua cirurgia de adequação sexual em uma clínica clandestina no Paraguai. Na volta teve complicações, quase teve uma hemorragia e infecção. Felizmente sobreviveu. Hoje continua seu processo transexualizador, mas tem fugido de relacionamentos por não se ver inteiramente completa.

Em seu depoimento, a trans diz que não seria quem é se não tivesse o apoio do pai. Também narra a vitória de ter conseguido mudar oficialmente seu nome e sexo nos documentos. Para isso, teve que se mudar de Curitiba para Porto Alegre e  contou com ajuda pra lá de especial da desembargadora aposentada Maria Berenice Dias.

Veja abaixo a história contada pela própria, na versão que foi ao ar. A versão estendida, hospedada no site da novela, pode ser vista aqui.

“Gosto de mulheres como Angelina Jolie”, diz atriz do filme Avatar

Filme gay de Tom Ford recebe três indicações para o Globo de Ouro