in

Transexual vence reality show na Itália

A ex-deputada pelo partido italiano Refundação Comunista (PRC), Vladimir Luxuria, venceu na madrugada de domingo para segunda o reality show "A ilha dos famosos" com 56% dos votos dos telespectadores do programa.

"Eu arrisquei tudo. E foi a decisão certa [ter participado do programa], as pessoas prestaram atenção a minha decisão, diferente das críticas que eu ouvi quando decidi adequar meu sexo. Hoje sou uma mulher transexual e ativista política", declarou a vencedora do programa ao saber do resultado da votação que lhe deu o título. 

Os participantes do programa ficaram enclausurados em uma praia de Honduras durante dez semanas e, assim como o conhecido Big Brother, os concorrentes foram eliminados com o voto do público. Luxuria disputou o título com a modelo argentina Belén Rodriguez, esposa do jogador de futebol Marco Borriello, do Milan.

Durante o programa Vladimir Luxuria contou com o apoio do movimento LGBT da Itália e também de seu partido, a Refundação Comunista. Em comunicado, o partido disse considerar a participação de Luxuria "histórica para uma sociedade conservadora como a italiana". Sobre o futuro, Luxuria declarou que irá concorrer a uma vaga no parlamento europeu nas próximas eleições e que irá escrever um livro de "fábulas transexuais para as crianças".
 

Gays americanos não sairão de casa em protesto contra a ‘Proposta 8’

Deputado Zequinha Marinho diz que Festival Mix Brasil desvia crianças e destrói a família natural