in

Transformista brasileiro é encontrado morto na Itália

O transformista brasileiro Francisco Nazareno Pinheiro Machado, foi encontrado morto deitado sobre sua cama em seu apartamento na cidade italiana de Modena, no dia 17 de março.

Francisco era cearense e tinha 31 anos, segundo sua irmã, Cléo Machado, o brasileiro trabalhava como vendedor numa loja de perfumes e fazia shows como transformista à noite para ganhar um dinheiro extra. Quase toda sua renda era enviada para a família no Brasil.

"Ele ajudava a pagar o convênio médico da minha mãe, o condomínio do apartamento onde moro com a minha mãe e meu filho de quatro anos, no valor de R$ 320. Ele sempre nos ajudava", contou Cléo ao G1.

A polícia italiana suspeita que a causa da morte de Francisco tenha sido envenenamento. Do apartamento, que não foi arrombado, foram levados dinheiro, joias e alguns equipamentos eletrônicos. Não havia sinais de luta corporal.

De acordo com Cléo, um laudo oficial que ela recebeu por e-mail enviado por amigos, apontava que a vítima não tinha nenhum problema de saúde. "Ainda estamos aguardando o laudo final da polícia, que ainda não sabemos quando será divulgado", completou a irmã.

O corpo de Francisco deve chegar à cidade de Fortaleza nesta quinta-feira (26/03).

Após agressão, alunos da UFMG organizam protestos contra a homofobia

Revista gay Genre deixará de ser publicada