in

Travesti rainha da Lapa carioca é destaque da revista Global Brasil

Luana Muniz conhecida também como “mainha” pela outras travestis da região da Lapa, no Rio de Janeiro, estampa a capa da próxima edição da revista Global Brasil, magazine produzido e editado por acadêmicos e artistas internacionalmente reconhecidos, que tem co-produção do Ministério da Cultura, Ministério da Educação e SESC-SP.

O lançamento da edição aconteceu na noite da última quinta-feira, na livraria do ODEON BR, no Rio. Na revista, a Rainha da Lapa (outro apelido de Luana) é comparada com Madame Satã, por seu “espírito de malandro, que não é bandido, nem se esconde. Ao contrário… está ali diariamente, é articulada, tem contatos, se prostitui e se apresenta em boates gays, além de cuidar das "bonecas" da Lapa, que a chamam carinhosamente de mainha”.

O ensaio foi fotografado por Pedro Stephan e mostra a realidade da travesti. "Antes eu só aparecia nas páginas policiais e agora saio na capa de uma revista de arte, então foi uma emoção enorme… subi de status quo", disse alegremente Luana, fazendo caras e bocas para os flashs no dia do lançamento.

A revista pode ser conferida online (http://www.revistaglobalbrasil.com.br/), em sua forma digital, e em versão impressa distribuída gratuitamente em universidades e livrarias da cidade.

Ong gay terá trio elétrico em micareta de Feira de Santana

Transexual masculino está grávido de cinco meses e reclama de rejeição médica